Mecânico de Manutenção de Aeronaves – Grupo Motopropulsor – MMA-GMP

Objetivos do curso - MMA-GMP - Grupo Motopropulsor (700 horas)

O curso de Mecânico de Manutenção de Aeronaves – Grupo Moto Propulsor tem o objetivo de especializar o aluno na manutenção dos diversos modelos de motores aeronáuticos, sistemas de hélices e demais sistemas de funcionamento dos motores e propulsão dos diferentes tipos de aeronaves.

Módulos

Módulo Básico

604 horas

Módulo
GMP

700 horas

Módulo Célula

700 horas

Módulo Aviônicos

700 horas

Módulo Grupo Motopropulsor abrange operação e manutenção de Motores, Sistemas de Admissão e de Escapamento, Sistemas de Combustível, Sistemas de Ignição, Hélices, Remoção e Instalação de Motores e Sistemas de Proteção contra Fogo.

Um completo programa de conhecimentos técnicos e operacionais, com aprofundamento de maneira exaustiva e sistemática nos aspectos relacionados à segurança de voo e a prevenção de acidentes aeronáuticos. 

Porque estudar MMA na EWM?

EWM Campos Salles

Escola de Aviação Civil

Rua Nossa Senhora da Lapa, 284
Lapa – São Paulo – SP
CEP 05072-000

+55-11-3230-2254
ewm@cs.edu.br

Seg – Sáb 9:00 – 22:00

Siga nossas redes

Student Resources

Os instrutores da EWM possuem vasta experiência no mercado da aviação, atuando nas principais companhias aéreas no ambiente civil, Força Aérea no ambiente militar, fabricantes aeronáuticos, oficinas de revisão e hangares.

A EWM exige de seus instrutores um alto padrão de excelência e metodologias ativas na instrução, onde além do aluno fazer parte de um ambiente de imersão no uso de novas tecnologias no aprendizado, o foco dos cursos é no aprendizado “mão-na-massa” onde desde o início do curso são desenvolvidas aulas práticas nos mais completos laboratórios disponíveis na instrução da aviação. E por prezar por alta qualidade no ensino, que a EWM possui cursos com a pontuação máxima da ANAC (03 estrelas) no PQI – Programa de Qualidade na Instrução.

Além da infraestrutura completa como salas de aula, oficinas com diversos componentes de aeronaves, ferramentas e equipamentos usados na manutenção de aeronaves, a EWM conta com uma Bancada de Run-Up para testes de motores para operação do aluno e visualização do motor em funcionamento, em corte e em 3D, coleta de dados de performance do motor para estudos, o único equipamento deste tipo disponível entre as demais escolas de aviação; motor turbo-helice Pratt Withney PW121; motor turbo-helice Rolls-Royce Dart, motor convencional de 6 cilindros opostos Lycoming; motor convencional radial de 14 cilindros (todos desmontáveis em aula); bancada de hidráulica e pneumática; além de mais de 200 componentes aeronáuticos disponíveis para estudos práticos.

Pré-Requisitos
Aplicação
Certificação
Apoio ao Aluno

Pré-Requisitos

Para o Curso:

Para a obtenção do Registro junto à ANAC:

  • Ter sido aprovado em curso homologado pela ANAC;
  • Ter sido aprovado em banca de exames da ANAC;

Aplicação

Ao concluir o curso com a emissão do certificado, o aluno estará habilitado e preparado para prestar a prova na Banca da ANAC para emissão da CCT (Certificado de Conhecimentos Teóricos), licença esta emitida pela ANAC que habilita o profissional ingressar na profissão de manutenção de aeronaves com especialização em Grupo Moto Propulsor.

Certificação

Para ter direito ao certificado Mecânico de Manutenção de Aeronaves – Básico, o aluno deve ter aproveitamento:

  1. Média 7,0 (sete) na avaliação de conhecimentos de cada disciplina;
  2. Conceito “Satisfatório” nas avaliações de habilidades propostas para cada disciplina; e
  3. Frequência de, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) em cada disciplina do curso.

Apoio ao Aluno

Programa de Acompanhamento Psicopedagógico

Durante o processo de ensino e aprendizagem, observam-se problemas de ordem diversa apresentados pelos alunos, a exemplo da dificuldade de adequação ao ritmo da vida universitária, geradores de conflito de âmbito emocional, social, político e comprometedores do desempenho acadêmico.

O Programa de Acompanhamento Psicopedagógico do Núcleo de Orientação Psicopedagógica (NOP) objetiva mediar processos de orientação e acompanhamento aos alunos que não estejam apresentando rendimento acadêmico satisfatório relacionado à aprendizagem, ao convívio, às escolhas vocacionais, entre outras, favorecendo equilíbrio emocional e minimização das dificuldades apresentadas no processo de aprendizagem.

Dupla Certificação

Ensino Superior

Você tem a opção de obter sua Certificação MMA juntamente com um diploma de Ensino Superior.

Estruturado de forma modular, as primeiras fases do programa garantem sua qualificação para as habilitações MMA-Básico, MMA-GMP, MMA-CEL e MMA-AVI através da EWM Escola de Aviação Civil. A segunda fase desenvolve competências específicas do ensino superior, por meio do Curso Superior de Tecnologia em Mecânica de Manutenção de Aeronaves.

Material Didático

A EWM fornece todo material didático no formato eletrônico ou impresso, bem como os demais materiais necessários para as aulas teóricas e práticas.

Blended Learning

Nesta modalidade, você estuda a parte teórica ao vivo (EWM Live) ou em seu ritmo (EWM Online) e realiza a parte prática presencialmente.

Certificado EWM

Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% nas avaliações e frequência de 90%.

Programa de Formação Continuada

O Curso é parte do Programa de Formação Continuada com atividades de fixação de aprendizagem com 16 horas adicionais de estudo online.

Networking EWM

O aluno EWM constrói uma rede de contatos que permitirá um valioso intercâmbio de know-how para o seu desenvolvimento futuro, na formação de alianças e oportunidades de negócios.

Cursos In-Company

O curso pode ser customizado de acordo com a necessidade de cada empresa e de seus colaboradores.

Pode ser ministrado na estrutura da empresa.

O curso MMA-GMP EWM é homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).