TR102

Jet Training Boeing 737-NG (70 horas)

Categoria
Treinamentos
Modalidade
Blended Learning, Presencial
Local
Campus Lapa, In-Company
Carga-Horária
70 horas
Atividades Práticas Presenciais
Sim

O curso é uma introdução para operação na linha aérea, ou seja, é uma transição do piloto da aviação geral para prepará-lo para o ingresso na aviação Executiva e Linha Aérea.

A operação na linha aérea sendo em aeronaves a jato ou não, seguem padrões mais avançados do que normalmente encontrado na aviação geral. Muitas empresas vêm exigindo ou considerando como critério de seleção o Jet Training para a contratação de pilotos.

O curso apresenta uma introdução à operação em aeronaves a jato, sendo Executivos ou de Linha Aérea com conhecimento à operação dos sistemas fundamentais das aeronaves modernas, conhecimento de padronização operacional, gerenciamento de cabine com tomadas de decisões (CRM – Crew Ressource Management).

Você aprenderá as Noções básicas de navegação, incluindo procedimentos de saída (SID), em rota (ERC), de aproximação e pouso (STAR/IAC). Familiarização com os manuais de operação como: AFM (Aircraft Flight Manual), MEL (Minimum Equipment List), FCOM (Flight Crew Operation Manual); QRH(Quick Reference Handbook) e etc.

A experiência em Simuladores

Podemos replicar todos os tipos de cenários operacionais para as tripulações voarem, e esperamos que eles pratiquem suas habilidades antes de fazerem vôos reais.

Instrução Teórica (32 horas)

Aulas teóricas, apostiladas e com acesso à plataforma digital EWM.

Instrução Prática (35 horas)

Seguindo o padrão de linhas aéreas, o treinamento prático está composto por 5 sessões de simulador.

Desenvolvimento Soft Skills (3 horas)

Tutoria individualizada para o desenvolvimento de sua capacidade de se comunicar com precisão e assertividade, liderar dentro e fora do cockpit, manter a consciência situacional em situações adversas, resolver conflitos e  tomar decisões corretas, principais exigências do profissional buscado pelas Companhias Aéreas.

Nossos Diferenciais

O curso de Jet Trainning mais completo no mercado nacional, com 70 horas de treinamento.

Nossos Instrutores possuem vasta experiencia atuando nas principais companhias aéreas, além da infraestrutura completa como salas de aula, oficinas com diversos componentes de aeronaves para familiarização e simulador do Boeing 737NG.

EWM Presencial

Voltado para profissionais que desejam aprimorar suas competências e habilidades para se destacar no mercado de trabalho.

EWM Live

Ideal para quem deseja desenvolver suas competências, interagindo com colegas e instrutores em tempo real, sem sair de casa.

EWM Online

Destinado para quem deseja especialização para enfrentar os desafios profissionais com flexibilidade e autonomia na hora dos estudos.

Aplicação

  • Airbus A318/319/320/321 – A330 – A350
  • Boeing 717/737-NG/CL/757/767/777/787
  • Embraer 190/195/E2

Curso realizado utilizando o Boeing 737NG como referência, mas os conceitos se aplicam às demais aeronaves que atendem as principais linhas aéreas.

Pré-Requisitos

Recomendamos que o aluno possua:

  • PC-IFR (Licença de Piloto Comercial – IFR)
  • PLA (Certificado Teórico de Piloto de Linha Aérea)

Material Didático

A EWM fornece todo material didático no formato eletrônico ou impresso, bem como os demais materiais necessários para as aulas teóricas e práticas.

Blended Learning

Nesta modalidade, você estuda a parte teórica ao vivo (EWM Live) ou em seu ritmo (EWM Online) e realiza a parte prática presencialmente.

Certificado EWM

Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% nas avaliações e frequência de 90%.

Programa de Formação Continuada

O Curso é parte do Programa de Formação Continuada com atividades de fixação de aprendizagem com 16 horas adicionais de estudo online.

Networking EWM

O aluno EWM constrói uma rede de contatos que permitirá um valioso intercâmbio de know-how para o seu desenvolvimento futuro, na formação de alianças e oportunidades de negócios.

Cursos In-Company

O curso pode ser customizado de acordo com a necessidade de cada empresa e de seus colaboradores.

Pode ser ministrado na estrutura da empresa.