Laboratório: Sistemas Aviônicos

Não existe nenhuma área da aviação que se compare à área de aviônica quando o assunto é inovação e tecnologia. Todos os anos, os fabricantes de aeronaves e componentes introduzem uma infinidade de novos sistemas de navegação e monitoramento de voo no mercado. Para que o aluno da EWM esteja sempre alinhado com as novas tecnologias, nosso laboratório de aviônica conta com diversos exemplares dos componentes eletrônicos mais utilizados nas aeronaves modernas.

Alguns dos equipamentos básicos com os quais nosso laboratório de aviônica está equipado são: Osciloscópio; Ferros de soldagem; Voltímetros; Amperímetros; Multímetros; Placas de protoboard para montagem de circuitos elétricos; Diversas fontes elétricas AC e DC, além de variadores de voltagem; Baterias; Geradores elétricos.

Na área de instrumentos nosso laboratório conta, dentre outros, com: Altímetros; Velocímetros; Transceptor de radar; Giro horizonte; Bussolas; RMI; Receptores de VOR e ADF; Sistema anemométrico; Manômetros; Tacômetros; Liquidômetros; Turn & bank.

Na área de eletrônica e técnicas digitais, nosso laboratório também está equipado com um avançado kit educacional capaz de realizar 4000 experiências com o uso de semicondutores.