Comandante Felipe Wagner

Felippe Wagner nasceu na cidade de Eldorado – SP, em 23 de julho de 1928. Diretor Presidente da EWM AVIATION GROUND SCHOOL LTDA, voou como comandante por mais de 30.000 horas.

Agraciado com várias honrarias , tais como: Placa de honra ao mérito outorgada por sua Exelência Minístro da Aeronáutica ao Piloto mais antigo em atividade na Transbrasil, medalhas Santos Dumont e Mérito aeronáutico no garu de Cavaleiro.

Muito mais que nosso fundador, o Cmte Felippe Wagner é hoje nosso grande mentor, e um exemplo a seguir para todos os jovens aviadores. Participa de cada tomada de decisão, acompanha de perto cada professor, inspeciona cada detalhe de nossa escola, e o mais importante, escuta cada um de nossos alunos, isso para que a EWM carregue sempre em seu DNA a essência de nosso fundador.

Quando piloto da Transbrasil, o Cmte Wagner foi um dos responsáveis por introduzir as aeronaves Boeing 767 no Brasil. Depois de quase 3 décadas voando nesta empresa, a preocupação com a qualidade na formação dos novos tripulante, foi o incentivo que fez com que o Cmte Wagner iniciasse um projeto de treinamento dentro da própria Transbrasil. O resultado deste projeto acabou surgindo fora das instalações da empresa, na forma da pioneira EWM, que trazia na época uma proposta de formação de altíssima qualidade para os padrões da época.

A Música de fundo é do Comandante Omar Fontana , fundador da Trans-Brasil Linhas Aéreas, e ele também está neste filme histórico ao lado do Comandante Felipe Wagner na cabine do Boeing da Trans-Brasil em seu último vôo antes da aposentadoria. Faça este vôo histórico a bordo do Boeing 767 da Trans-Brasil de Brasilia para São Paulo.