Infraestrutura

A excelência em instrução depende de instalações igualmente eficientes. Com laboratórios de última geração, dispositivos de treinamento avançados disponíveis e professores renomados, a EWM Campos Salles demonstra um compromisso em fornecer instalações de aviação incomparáveis ​​para apoiar sua experiência acadêmica.

Salas de Aula

Preparadas de acordo com as mais rigorosas normas da área, nossas salas de aula proporcionam um ambiente agradável e muito confortável aos nossos alunos, favorecendo um ambiente dedicado à instrução aérea, onde se “respira” aviação desde nossa recepção até nossos corredores.

Todos os detalhes são meticulosamente planejados, desde o isolamento acústico, até o sistema de iluminação. Carteiras, cadeiras e mesas apropriadas ao tipo de aula, curso, e também ao número de alunos em cada sala de aula, respeitando rigorosamente os limites estabelecidos pela ANAC e pela secretaria da educação.

Laboratórios, Simuladores e Oficinas Técnicas

Com seus laboratórios modernos e bem equipados em sua unidade, a EWM não exige do aluno tempo extra para o deslocamento a centros de manutenção muito afastados de sua sala de aula. Mesmo durante a execução das aulas teóricas os professores podem complementar suas explanações com o acervo disponível no centro tecnológico, proporcionando aos alunos uma experiência mais esclarecedora, ao aliar os conceitos teóricos com a apresentação do material prático.

O Campus Congonhas

A EWM, em seu campus ao lado do aeroporto de Congonhas, possibilita ao aluno uma rica experiência prática em seus laboratórios, simuladores de vôo, bancada de run-upsalas de aula presenciais e virtuais, combina o poder da transmissão online e softwares do sistema de gerenciamento de aprendizagem para maximizar os benefícios dos ambientes de aprendizagem presenciais, virtuais síncronos e assíncronos.

Equipada com motores a reação e diversos componentes, nosso acervo possui um motor turboélice Rolls Royce Dart e um motor turboélice Pratt&Whitney PW121 que equipa as aeronaves ATR em operação (todos desmontáveis em aulas práticas).

Nosso acervo inclui motores de 4 cilindros opostos operacional, 6 cilindros opostos Lycoming e motor de grande porte convencional radial de 14 cilindros (todos desmontáveis em aula), incluindo caixas de redução de hélice com engrenagens retas e cônicas para desmontagem e estudo das diferenças, caixas de mudança de passo e pás de hélice para estudos.

Com uma bancada hidráulica e pneumática didática para aprendizagem do funcionamento dos principais componentes dos circuitos hidráulicos e pneumáticos de uma aeronave. Um completo conjunto ferramental para execução de reparos ou substituições em tubulações hidráulicas, além de componentes de trens de pouso e freios, e conjuntos de pneu/roda.

Em nossas instalações, destacam-se alguns os equipamentos mais conhecidos da área como: ferramentas manuais de corte; chapas de alumínio; dobradeira de chapas, rebitadeiras manuais de pneumáticas; furadeiras pneumáticas e de bancada; torno; jogo completo de esquadros, réguas, paquímetros, micrômetros, morsas, limas e serras, além de uma cabine completa de Pintura.

Com diversos exemplares dos componentes eletrônicos mais utilizados nas aeronaves modernas, nosso laboratório está equipado com toda infraestrutura capaz de realizar mais de 4000 experimentos.

Ferramentaria

Mais de 1.500 ferramentas e equipamentos que dão suporte a alunos e professores no desempenho das atividades práticas em nossos laboratórios.

Mockup A320

Sala de aula reproduzindo o interior de um Airbus A320 em suas dimensões reais, com equipamentos de serviço de bordo e equipamentos de emergência disponíveis na cabine da aeronave. Proporcionam ao aluno uma imersão completa unindo no mesmo ambiente as aulas teóricas e práticas.

Bancada de ensaio versátil de um motor real e equipada com o computador real do motor, o que transforma o DGEN em uma plataforma de pesquisa avançada especialmente para estudos termodinâmicos, aerodinâmicos e sistemas do motor. Uma experiência prática única, através do controle, teste e análise de um motor turbofan real em funcionamento auxiliado pela capacidade de coleta de dados operacionais igual à “caixa-preta” da aeronave.

Simuladores

Contamos com simulador do Boeing 737-NG possibilitando a todos os profissionais um treinamento realista e efetivo da operação da aeronave e atuação de seus sistemas. Além de um simulador Híbrido onde o aluno estuda a operação desde uma aeronave monomotor com motor convencional, até modelos diferentes de aeronaves bimotoras convencional e à jato.

Auditórios, Laboratórios e mais de 90 salas de aula

Campi Lapa e Chácara

São 4 auditórios, 2 laboratórios de informática, laboratórios de área, bibliotecas, mais de 90 salas de aula.

Além disso, temos um completo centro esportivo, com ginásio com capacidade para 4mil pessoas, 4 quadras poliesportivas, 2 academias e mais de 20mil metros quadrados de área verde.

Estúdios de Produção Audiovisual, Salas de Aula e uma localização privilegiada

Campus Paulista

Uma completa infraestrutura de estúdios de televisão 4k, estúdios de podcast, ilhas de edição, estruturas basicsherewhere can i buyelf bar vape ingredientsbrowse this site de transmissão, além de Auditório completo para transmissão 4k, que possibilitam à EWM a produção de conteúdo digital de altíssima qualidade.

Nossas modernas salas de aula, biblioteca, sala geek e tantos outros espaços lúdicos, localizados em plena Avenida Paulista, garantem um ambiente de aprendizagem sem igual.