Laboratório: Oficina de Hélices e Motores Convencionais

O laboratório/oficina de motores convencionais da EWM, proporciona ao aluno um ambiente onde as atividades práticas podem ser executadas com precisão, seguindo-se cada passo da literatura técnica dos fabricantes, sob a orientação de professores experientes e com o ferramental apropriado. Nosso acervo inclui motores de 4 cilindros opostos operacional, 6 cilindros opostos Lycoming e motor de grande porte convencional radial de 18 cilindros (todos desmontáveis em aulas práticas).

A mesma ferramentaria à disposição dos alunos da oficina de motores a reação, também serve os alunos da área de motores convencionais, treinando os alunos quanto a organização de seu espaço de trabalho, prática que tem relação direta com um dos alicerces do treinamento prático na EWM: A segurança de voo.

Um laboratório/oficina de hélices divide o espaço com os motores convencionais, onde os alunos possuem a sua disposição diversos tipos de hélices de passo fixo, rotores, 3 tipos diferentes de hélices de passo variável, além das respectivas caixas de redução com engrenagens retas e cônicas para desmontagem e estudo das diferenças.