Laboratório: Oficina de Ajustagem e Reparos Estruturais

A EWM possui um laboratório/oficina dedicado a esta prática, onde os alunos tem contato com professores atuantes na área que repassam anos de conhecimento a seus alunos. Bem equipado, nosso laboratório proporciona o ambiente perfeito para esta transferência de conhecimento.

Em nossas instalações, destacam-se alguns os equipamentos mais conhecidos da área como: ferramentas manuais de corte; chapas de alumínio; dobradeira de chapas, rebitadeiras manuais de pneumáticas; furadeiras pneumáticas e de bancada; torno; jogo completo de esquadros, réguas, paquímetros, micrômetros, morsas, limas e serras.

Mais do que uma simples prática de manutenção, o trabalho dos profissionais na área de reparos estruturais e chapeamento vem se tornando uma verdadeira arte. As técnicas e habilidades empregadas neste tipo de trabalho, muitas vezes não podem ser reproduzidas por máquinas automáticas, e exigem anos de estudos e principalmente prática.