TR101

Escape Slide: Remoção e Instalação (16 horas)

escape-slide
Categoria
Treinamentos
Modalidade
Blended Learning, Presencial
Local
Campus Lapa, In-Company
Carga-Horária
16 horas
Atividades Práticas Presenciais
Sim

 Este curso habilitará o mecânico de aviação a remover e instalar o Escape Slide (Equipamento de Emergência) corretamente conforme Manual de Manutenção Aeronáutica.

 O Escape Slide deve ser removido e inspecionado no ciclo previsto pela FAA, ANAC e Manual de Manutenção da Aeronave. A Airbus estimou que o Desdobramento Inadvertido de Deslizamento (ISD) pode custar até US$200.000 por incidente se um voo for cancelado por esse motivo. De acordo com a IATA, o ISD gera o prejuízo à indústria de mais de US$20 milhões por ano.

O treinamento é válido para as seguintes aeronaves:

  • Airbus A318/319/320/321 
  • Boeing 717/737-NG/CL/757/767 

A parte teórica será realizada com recursos audiovisuais produzidos pela EWM e Airbus para esta finalidade. A parte prática, será realizada em oficina, com Equipamento de Emergência real.

Material Didático

A EWM fornece todo material didático no formato eletrônico ou impresso, bem como os demais materiais necessários para as aulas teóricas e práticas.

Blended Learning

Nesta modalidade, você estuda a parte teórica ao vivo (EWM Live) ou em seu ritmo (EWM Online) e realiza a parte prática presencialmente.

Certificado EWM

Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% nas avaliações e frequência de 90%.

Programa de Formação Continuada

O Curso é parte do Programa de Formação Continuada com atividades de fixação de aprendizagem com 16 horas adicionais de estudo online.

Networking EWM

O aluno EWM constrói uma rede de contatos que permitirá um valioso intercâmbio de know-how para o seu desenvolvimento futuro, na formação de alianças e oportunidades de negócios.

Cursos In-Company

O curso pode ser customizado de acordo com a necessidade de cada empresa e de seus colaboradores.

Pode ser ministrado na estrutura da empresa.