EWM possui bancada virtual para run-up única na América Latina


EWM possui bancada virtual para run-up única na América Latina

Em Julho de 2012, a EWM recebeu um exemplar da moderna bancada Digital Westt CS/BV. Este equipamento, o único na América Latina, levará os cursos da área de manutenção aeronáutica para um novo patamar ainda inédito no país. A bancada é fabricada no sul da França pela empresa Price Induction, e reproduz com total fidelidade o funcionamento do motor a reação DGEN 380, um avançado motor Turbofan de concepção “all electric”, uma tecnologia presente apenas em aeronaves mais modernas como o Boeing 787.

Sendo uma ferramenta didática extremamente polivalente, além de simular o funcionamento do motor, a bancada permite que os alunos explorem todos os dados de pressão e temperatura no interior do motor, além das demais características aerodinâmicas e termodinâmicas, com visualização em 3 dimensões de todos os componentes internos em pleno funcionamento.

Inicialmente, a bancada já está em uso nos cursos de formação dos novos técnicos em manutenção de aeronaves (módulo GMP), e nos novos cursos de run-up oferecidos pela EWM. Em um estágio mais avançado, os alunos podem aprender a programar internamente a ECU (engine Control Unit) dos motores, que é o principal componente dos sistemas FADECs (Full Authority Digital Engine Controller), presentes em todos os motores a jato atuais.