Leitura de Manuais: ATA 100/2000 – Módulo I



Familiarize-se com a leitura e interpretação dos manuais utilizados como base de referência para execução de manutenção em aeronaves, dentro do padrão da ATA-100.


Sobre o curso

Neste curso é abordado o entendimento da padronização da ATA 100 (e suas variações) para a formação dos manuais que é a mesma seguida por todos os fabricantes aeronáuticos do mundo. Entendendo a lógica de construção dos manuais como AMM (Aircraft Maintenance Manual), IPC (Ilustred Parts Catalog), SRM (Structure Repair Manual), ESM (Engine Shop Manual), CMM (Components Maintenance Manual) o aluno estará apto a localizar todo o conteúdo necessário para lidar com questões de manutenção, compra e modificações de artigos aeronáuticos.

O que vou aprender

  • Lógica de construção dos manuais aeronáuticos dentro da padronização ATA-100;
  • Exemplos de aplicações dos mesmos manuais para diferentes fabricantes aeronáuticos;
  • Navegação, leitura e interpretação dos manuais aeronáuticos;
  • Publicações técnicas existentes e aplicação de cada uma delas;
  • Associação entre os manuais de manutenção e exercícios práticos.

Público-alvo

Estudantes e profissionais da área aeronáutica (engenheiros, técnicos e analistas), interessados em adquirir conhecimento na lógica de construção dos manuais aeronáuticos assim como desenvolver maior facilidade de navegação neste tipo de publicação técnica.

Pré-Requisitos

Ter frequentado curso(s) aeronáutico(s), trabalhar ou ter interesse no ambiente aeronáutico.

Carga Horária

20 horas.

Instrutor

Antonio Marco de Souza

Certificação

Para ter direito ao certificado o aluno deve ter aproveitamento igual ou superior a 70% nas avaliações e frequência.

Investimento

R$ 300,00 (Parcelamos em até 4x sem juros no Cartão de Crédito ou Boleto Bancário)

Material Didático

A EWM fornece todo material didático no formato eletrônico ou impresso, bem como os demais materiais necessários para as aulas teóricas e práticas.

Programa de Acompanhamento Psicopedagógico

Durante o processo de ensino e aprendizagem, observam-se problemas de ordem diversa apresentados pelos alunos, a exemplo da dificuldade de adequação ao ritmo da vida universitária, geradores de conflito de âmbito emocional, social, político e comprometedores do desempenho acadêmico.

O Programa de Acompanhamento Psicopedagógico do Núcleo de Orientação Psicopedagógica (NOP) objetiva mediar processos de orientação e acompanhamento aos alunos que não estejam apresentando rendimento acadêmico satisfatório relacionado à aprendizagem, ao convívio, às escolhas vocacionais, entre outras, favorecendo equilíbrio emocional e minimização das dificuldades apresentadas no processo de aprendizagem.

Cursos In-Company e Projetos Especiais

Empresas e profissionais precisam manter seus conhecimentos atualizados. Nossos cursos são desenvolvidos na medida exata para as características de seu negócio e as necessidades de seus colaboradores.

Os cursos da EWM também podem ser ministrados em sua própria empresa e modelados para necessidades específicas.

Entre em contato conosco e confira como a EWM pode desenvolver suas equipes e seus negócios.

Políticas de Cancelamento

Cancelamento pela EWM
A EWM reserva-se o direito de cancelar ou de adiar um treinamento, em até dez dias que antecedem a data prevista para realização, ou de substituir o instrutor de um curso a qualquer tempo, possibilitando ao inscrito a restituição integral do pagamento efetuado ou a concessão de um crédito para outro curso.

Cancelamento pelo Participante
O cancelamento deverá ser solicitado através da plataforma do aluno.
Caso a solicitação seja feita até 72 horas antes do início do curso, será feita devolução ou crédito de 80% do valor da inscrição. Se a solicitação for feita após o prazo de 72 horas do início do curso, não haverá devolução ou crédito do valor pago. Em caso de cancelamento ou desistência após o início do curso, não haverá devolução ou crédito do valor pago.

Substituição do participante
As substituições ou transferências de inscrições para terceiros nos eventos serão permitidas desde formalizadas no prazo de 48 horas antes do início do curso.